Prefeitura decreta intervenção na Santa Casa de Itapeva

A Prefeitura de Itapeva (SP) decretou intervenção na Santa Casa do município nesta segunda-feira (22).

 

Um dos motivos, segundo o decreto, é o pedido de aumento de repasse de verba feito, mas sem detalhar como estão os gastos dentro do hospital. O documento também afirma a intenção de garantir o atendimento de saúde, sobretudo na pandemia.

 

Conforme o decreto, a prefeitura criará um grupo que vai ficar responsável pela aplicação das verbas públicas, além de gerenciar a parte técnica, administrativa e jurídica. Com duração de seis meses, a intervenção pode ser prorrogada pelo Executivo.

 

A comissão será composta por 11 membros, sendo eles representante da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças, representante do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Governo, da Câmara de Itapeva, além de mais cinco representantes da sociedade civil.

 

Conforme o decreto, a entidade pediu aumento de repasse de R$ 513.889,15 para R$ 816.403,37 e que essa mudança de valor não será atendida por falta de comprovação de utilização do recurso.

 

Segundo a prefeitura da cidade e a Secretaria de Saúde, a medida foi decretada na Santa Casa por conta de situações que estavam causando insegurança para a administração municipal e à população. Disseram ainda que, a partir deste momento, a prefeitura vai trabalhar para ampliar o atendimento e dar segurança aos usuários do serviço.

 

Desde o início da pandemia de coronavírus, Itapeva já contabilizou 4.520 casos positivos da doença, com 129 mortes. Além destes pacientes, 443 ainda seguem em tratamento, sendo 14 internadas e 429 em isolamento domiciliar.

Fonte: G1 Itapetininga e região

Foto: Reprodução TV Tem Sorocaba 

Categoria:

Deixe seu Comentário