MP notifica Prefeitura de Taquarivaí após denúncia de 'fura-fila' em vacinação contra a Covid

O Ministério Público notificou a Prefeitura de Taquarivaí (SP) após denúncia de "fura-fila" na vacinação contra a Covid-19 na cidade. Segundo o MP, três pessoas que não pertencem ao grupo prioritário teriam recebido a primeira dose da vacina.

 

Conforme a denúncia feita ao MP, duas mulheres e um homem que não trabalham na linha de frente de combate à Covid e não seriam funcionários da diretoria de Saúde de Taquarivaí receberam a primeira dose.

 

Uma delas, inclusive, seria moradora da cidade de Itapeva (SP), que fica a mais de 100 quilômetros de distância de Taquarivaí.

Segundo a Secretária de Saúde municipal, não houve nenhum caso de "fura-fila" e que foram respeitadas todas as regras da Vigilância Epidemiológica do estado.

 

Sobre a moradora de Itapeva que teria tomado a vacina indevidamente, a Secretaria de Saúde explicou que ela fazia parte do quadro de funcionários, trabalhava no pronto atendimento, que faz parte da linha de frente, e que os dados dela foram enviados logo no início de janeiro, quando a Vigilância solicitou.

 

A pasta informou que a funcionária rescindiu o contrato no dia em que recebeu a vacina.

 

Ainda de acordo com a secretaria, a prefeitura enviou uma lista com todos os dados pedidos pelo MP ao promotor público com as justificativas a respeito da vacinação.

 

A secretaria também informou que presta conta de todos os funcionários que tomaram a dose da vacina e que a determinação de quem deve tomar a vacina vem da Vigilância do estado e não da prefeitura.

 

Fonte: G1 Itapetininga e região

Foto: Bigstock

Categoria:

Deixe seu Comentário