Defesa Civil de Itararé (SP) interdita ponte do Parque Linear por risco de colapso

A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Defesa Civil Municipal, interditou nesta semana a ponte de madeira do Parque Linear, localizado no Parque das Nações. A medida foi tomada após vistoria técnica constatar que a estrutura, construída há pouco mais de um ano, apresenta sérios problemas de execução e utilização de material inadequado, o que compromete sua segurança e durabilidade.
De acordo com o laudo emitido pela Defesa Civil, a ponte encontra-se fragilizada, com madeiras deterioradas, instabilidade estrutural, corrimões soltos, tábuas instáveis e pontos de sustentação danificados. O relatório classificou o risco como alto, com possibilidade de colapso em caso de utilização, oferecendo perigo significativo aos frequentadores do parque
Para garantir a segurança dos munícipes, a Secretaria de Serviços Municipais já prepara um novo projeto de reconstrução da ponte, que será executado o quanto antes, com a utilização de materiais adequados e resistentes. O objetivo é assegurar maior durabilidade à estrutura, prevenindo futuros problemas e evitando prejuízos aos cofres públicos.