Coordenadoria de Cultura de Itararé (SP) promove exibições exclusivas no Teatro Municipal Sylvio Machado

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura preparou um fim de semana especial para os amantes do cinema e do esporte. Nos dias 22 e 23 de março o Teatro Municipal Sylvio Machado será palco para três exibições imperdíveis e com entrada gratuita.
No sábado (22), às 20h, abre a programação o documentário “Rede de Memórias – A História do Vôlei Masculino em Itararé”, produção de Denis Galvão Ribeiro. O filme resgata momentos marcantes dessa modalidade, que tem um legado expressivo no município. Com entrevistas de atletas, técnicos e apoiadores, o documentário presta uma homenagem à trajetória vitoriosa do vôlei itarareense.
No domingo (23), às 20h30, duas sessões especiais serão realizadas no Teatro Sylvio Machado: Antrópico e Banguê.
Dirigido por Matheo Fernandes, “ANTRÓPICO” é uma obra que retrata a resistência e a arte como formas de luta. Em uma terra indígena ameaçada, Maria, uma artesã de oitenta anos, enfrenta o luto pela perda do marido. Ao despertar de uma letargia profunda, transforma sua dor em arte, criando aquela que pode ser sua última obra.
Logo após será exibido “BANGUÊ”, minidocumentário experimental e socioambiental, também dirigido por Matheo Fernandes. A produção investiga a fabricação artesanal da cachaça A Socialista, feita em um assentamento da região de Itararé. O filme explora as relações entre terra, trabalho e meio ambiente, mostrando a importância da produção sustentável.
As sessões são exclusivas para fins de prestação de contas e fazem parte das ações culturais viabilizadas pela Lei Paulo Gustavo, oriunda do Fundo Nacional de Cultura.
Serviço:
Datas: 22 e 23 de março de 2025
Local: Teatro Municipal Sylvio Machado
Entrada: Gratuita
Agenda:
Sábado (22/03), 20h – Rede de Memórias – A História do Vôlei Masculino de Itararé
Domingo (23/03), 20h30 – Antrópico e Banguê