Ministro do Esporte André Fufuca e Deputado Federal Maurício Neves estarão em Itararé nesta sexta-feira (01)


Itararé receberá a visita de uma liderança do Governo Federal nesta sexta-feira (01). O ministro do Esporte, André Fufuca, virá à cidade jutamente com o deputado federal, Mauricio Neves. Ambos estarão na cidade a convite do lider regional do Partido Progressistas, João Fadel.

Às 11h, ele se reunirá com lideranças da cidade e região na Câmara Municipal, que fica na rua São Pedro, 885, centro. Na sequência, às 13h, eles estarão em Itapeva para anúncios de investimentos no município.O encontro acontecerá no Salão Nobre da Fait, a partir das 13h. ás15h o encontro será no Centro de Eventos de Capão Bonito.

O ministro, que é filiado do PP, tem expressado seu compromisso em impulsionar diversas vertentes do esporte no Brasil, incluindo o esporte olímpico, o paradesporto, o esporte amador e o esporte como atividade social e educativa.

Ele também tem enfatizado a importância de utilizar o setor como ferramenta de inclusão e oportunidade para todos os brasileiros.

Para Fufuca, o esporte é ferramenta de inclusão e de oportunidades para o povo brasileiro e também para o esporte de alto rendimento.

Sobre o ministro

André Luiz de Carvalho Ribeiro, mais conhecido como André Fufuca, nasceu em Santa Inês, município do Maranhão, em 27 de agosto de 1989. Médico de formação, entrou para a política em 2010, ano em que foi eleito deputado estadual aos 21 anos – o deputado mais jovem do país na época. Em 2014, Fufuca elegeu-se deputado federal pela primeira vez e, naquele mesmo mandato, foi eleito segundo-vice-presidente da Câmara dos Deputados, ocasião em que presidiu a Casa por duas vezes. Na eleição à Mesa Diretora seguinte, foi conduzido, por votação, ao cargo de quarto-secretário.

Em 2022, foi reeleito para seu terceiro mandato como deputado federal. Convidado pelo presidente Lula para assumir o Ministério do Esporte, André Fufuca foi empossado no cargo aos 34 anos, em 13 de setembro de 2023, com o compromisso de trabalhar para democratizar a prática esportiva no País. O ministro defende iniciativas que possam impulsionar o esporte olímpico, o paradesporto, o esporte amador e o esporte como atividade social e educativa, acessíveis a todos os brasileiros e brasileiras.
Categoria:

Deixe seu Comentário