Morre aos 84 anos Campos Machado, ex-deputado que ficou por oito mandatos consecutivos na Alesp

Na manhã deste sábado, o cenário político brasileiro perdeu uma figura marcante com o falecimento do ex-deputado estadual Antônio Carlos Campos Machado, aos 84 anos, vítima de leucemia. A notícia foi oficialmente confirmada pela família em uma emocionante nota, revelando que o político paulista estava internado no renomado Hospital Sírio-Libanês.

Campos Machado, além de advogado criminalista de renome, destacou-se na vida política, servindo como deputado estadual de São Paulo por impressionantes oito mandatos consecutivos, abrangendo o período entre 1987 e 2023. Sua dedicação à política foi coroada em 2022, quando conquistou mais uma reeleição, garantindo mais quatro anos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). No ano passado, ele também tomou a decisão de filiar-se ao Partido Social Democrático (PSD), demonstrando sua constante busca por representação e engajamento político.

O velório de Antônio Carlos Campos Machado está programado para iniciar às 11h deste sábado, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo. Esse espaço, que testemunhou muitos momentos importantes de sua carreira, será o local onde amigos, colegas, e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens.

A família, em sua nota de pesar, lamentou profundamente a perda do ilustre parlamentar, destacando sua "extraordinária trajetória pessoal, na advocacia e na política". Reconhecendo Campos Machado como um exemplo a ser seguido por todos que "sonham com uma sociedade mais justa e fraterna", a nota ressalta a importância do legado deixado por ele na construção de um Brasil mais justo e igualitário.

O país se despede, com pesar, de um homem que dedicou grande parte de sua vida à serviço público, deixando uma marca indelével na política paulista e brasileira. Seu compromisso com a justiça e a fraternidade será lembrado e reverenciado por aqueles que compartilharam seu caminho e pelos cidadãos que admiraram sua incansável busca por um país melhor.

Categoria:

Deixe seu Comentário